TERMOS E CONDIÇÕES

1. Todas as operações comerciais entre a sociedade anónima «ELECTRONIC BOARD SL», cujo escritório é em C/Ca la Madrona 24, Planta 2, 08304 MATARÓ, BARCELONA com NIF B64571607 (a partir de agora «A EMPRESA») e o cliente, são regidas por estes termos e condições gerais. Ao fazer uma encomenda, o cliente reconhece ter lido os nossos termos e condições gerais e aceita-os. Estas condições prevalecem sempre sobre as condições do cliente, mesmo que determinem que são as únicas. A possível nulidade de uma ou mais estipulações destas condições não afecta a aplicabilidade de todas as outras cláusulas. A EMPRESA reserva-se o direito de modificar ou alterar as suas condições gerais e especiais em qualquer altura. Se A EMPRESA nem sempre exigir o cumprimento estrito destas condições, isto não altera as disposições aplicáveis, ou que A EMPRESA perde o direito de solicitar o cumprimento estrito em qualquer altura das disposições destas condições.

2. Uma cotação da EMPRESA é completamente gratuita e só pode ser considerada como um convite para efectuar uma encomenda pelo cliente, a menos que seja explicitamente declarado o contrário. Tanto os preços cotados como o período de entrega dos produtos oferecidos são meramente indicativos. A cotação de uma encomenda não se aplica automaticamente a encomendas subsequentes. Se A EMPRESA requer informações da CONTRAPARTY para a execução do contrato, o período de execução não começa antes de a CONTRAPARTY as ter colocado à disposição da EMPRESA com precisão e para todos.

3. Um acordo só é concluído após a confirmação escrita ou electrónica da encomenda de um cliente pela EMPRESA, ou o início da execução da encomenda. Quaisquer alterações após aceitação só são válidas após o acordo escrito de ambas as partes.

4. As mercadorias são vendidas e entregues na sede social da EMPRESA ou noutro local designado pela EMPRESA. O risco passa para o cliente quando os bens deixam o local mencionado. A recolha e/ou entrega e/ou expedição de mercadorias pela EMPRESA são sempre efectuadas por conta e risco do cliente. Qualquer custo de recepção da mercadoria é sempre à custa do cliente. Para envios urgentes, todos os custos de frete, independentemente do montante da encomenda / reparação, são suportados pelo cliente.

5. Os períodos de execução ou entrega especificados são válidos apenas para fins indicativos. Exceder o período especificado não pode em caso algum resultar numa penalização, compensação, substituição ou dissolução do contrato a expensas da EMPRESA. As alterações à encomenda cancelam automaticamente os prazos de entrega pré-estabelecidos.

6. Salvo disposição em contrário, o cliente deverá transferir as suas reclamações para A EMPRESA por correio registado e, em caso de reclamação por defeitos visíveis ou falta de conformidade, no prazo de 48 horas após a entrega da mercadoria ou execução dos serviços, e (b) em caso de defeitos ocultos, no prazo de 48 horas após a descoberta deste defeito, com um máximo de seis meses a partir da data de entrega da mercadoria ou execução do serviço dentro do período de garantia a qualquer momento. Nenhuma devolução de produtos será aceite sem a autorização prévia da EMPRESA. O envio de uma reclamação não liberta o cliente das suas obrigações de pagamento. Nenhuma responsabilidade por defeitos visíveis e ocultos, ou por incumprimento, será retida em nome da EMPRESA se estes termos tiverem expirado sem a recepção da carta registada acima mencionada. Qualquer pedido de indemnização também caducará no processamento, troca, reparação pelo cliente ou por terceiros ou em caso de utilização anormal ou extraordinária, tributação e/ou desgaste ou revenda dos bens vendidos.

7. Se, devido a força maior, A EMPRESA não puder executar o contrato ou agravar injustificadamente a sua execução, tem o direito de rescindir total ou parcialmente o contrato ou a ordem, ou de suspender a sua execução total ou parcialmente durante a duração desta força maior, sem estar sujeita a qualquer aviso prévio ou a pagar qualquer indemnização. São convencionalmente considerados casos de força maior: guerra, bloqueio, revolta, epidemias, condições naturais, greve ou lockout, incêndio, inundação, apreensão, escassez de meios de transporte, escassez geral de matérias-primas ou bens, restrições ao consumo de energia na EMPRESA, ou num dos seus fornecedores.

8. Os preços da EMPRESA não incluem o IVA nem os custos de transporte, transporte, seguros e administração. A EMPRESA reserva-se o direito de, durante a vigência do contrato, ajustar os seus preços com a evolução dos seus custos fixos e/ou variáveis (matérias-primas, salários, energia, alteração da lei, segurança, …), ou a evolução dos encargos, impostos, tarifas, alterações das taxas, etc., de acordo com as normas legalmente permitidas. A EMPRESA reserva-se o direito, a seu critério, de exigir o pagamento antecipado total ou parcial do preço. O pagamento sem restrições da totalidade ou parte de um montante facturado é considerado como aceitação da factura. As facturas só podem ser validamente reclamadas por carta registada no prazo de 10 dias a partir da data da factura, mencionando a data da factura, o número da factura e uma justificação detalhada. Se um cliente não cumprir com um ou mais créditos à empresa, a EMPRESA pode suspender legalmente todas as entregas e/ou encomendas pendentes até que todos os montantes pendentes sejam resolvidos. O não pagamento de uma factura na sua data de vencimento, implica o direito da EMPRESA de reclamar o pagamento imediato de todas as outras facturas, mesmo as que ainda não expiraram, e todas as condições de pagamento permitidas expiram. O mesmo se aplica em caso de falência iminente, dissolução judicial ou amigável, suspensão de pagamentos, bem como qualquer outro facto que indique a insolvência do cliente. A EMPRESA tem o direito de compensar todas as dívidas.

9. Todas as disputas resultantes destes termos e condições gerais, bem como de qualquer outro acordo celebrado entre A EMPRESA e A CONTRAPARTIDADE, estão sob a jurisdição exclusiva dos tribunais do distrito onde A EMPRESA tem a sua sede social. Aplica-se a lei espanhola.

REPARAÇÕES E SERVIÇOS

10. As reparações são baseadas nas reclamações que o cliente menciona. As partes concordam expressamente que as obrigações da EMPRESA no que respeita a reparações constituem uma obrigação de maior esforço e não uma obrigação resultante. Na ausência de uma mensagem de erro, tomaremos as medidas necessárias à nossa discrição.

11. O preço da operação é determinado simplesmente pelo número de horas de trabalho, despesas de viagem, custos de recolha e devolução, custos de investigação, custo dos materiais utilizados, custos de limpeza, custos de envio e custos incorridos por terceiros.

12. Se a investigação mostrar que o preço da reparação será superior ao montante da oferta como indicado, então o cliente é perguntado se quer que o produto seja reparado por esse preço superior. Nesse caso, a reparação só será efectuada com o consentimento do cliente.

13. No entanto, o cliente pode optar por não receber mais serviços da EMPRESA e depois pagar os custos de investigação conforme indicado. A EMPRESA coloca então o imóvel à disposição do cliente no estado em que foi recebido, a menos que tal seja tecnicamente impossível.

14. Se nada mais tiver sido acordado, a reparação fará uso de peças novas ou, se isto for habitual em relação a um dispositivo deste tipo, trocará peças.

15. Se no caso de uma reparação se descobrir que peças diferentes daquelas para as quais a reclamação foi feita não cumprem as suas especificações, o cliente será contactado e essas peças serão substituídas após o consentimento do cliente. Se o cliente não concordar com isto, A EMPRESA não é responsável pela qualidade da reparação. Em caso algum pode a EMPRESA ser responsabilizada pela falta de notificação de deficiências, defeitos ou erros nos produtos oferecidos para reparação, que não tenham sido mencionados.

16.     Se não houver orçamento prévio, o cliente receberá uma factura com uma breve descrição baseada nas acções realizadas, peças substituídas, limpeza e quaisquer outras despesas incorridas. São fornecidas taxas diferentes, dependendo da prioridade.

17.     As reparações de serviço expresso são cobradas com um prémio pela prioridade dada ao equipamento e pelos serviços que têm de ser interrompidos a fim de se dedicarem exclusivamente à reparação. O custo desse serviço varia em função do equipamento e do tempo de reparação do equipamento. No caso de uma garantia ou pagamento do montante da reparação, o custo do serviço expresso não será reembolsado.

GARANTIAS

18.     Os produtos fornecidos pela EMPRESA cumprem os requisitos e normas habituais que se pode razoavelmente esperar que sejam aplicados no momento da entrega e as utilizações que normalmente lhes são dadas em Espanha. No caso de utilização fora de Espanha, a contraparte deve verificar por si própria se os produtos fornecidos são adequados para a utilização pretendida. A EMPRESA não garante que os artigos por ela fornecidos possam ser utilizados fora de Espanha.

19.     A EMPRESA está empenhada em alcançar os objectivos e realizar as reparações requeridas pela COUNTERPARTY, mas não garante que estes esforços levem à realização destes propósitos.

20.     A garantia mencionada no parágrafo 18 deste artigo aplica-se por um período de 6 meses a partir da entrega dos bens reparados e por 12 meses a partir da entrega dos bens vendidos, a menos que a natureza dos bens entregues exija o contrário ou que as partes tenham acordado em contrário. Se a garantia oferecida pela EMPRESA se referir a bens produzidos por um terceiro, a garantia será limitada à garantia fornecida por este terceiro à EMPRESA, salvo indicação em contrário.

21.     A EMPRESA não é responsável por defeitos resultantes da utilização incorrecta ou inadequada do produto em questão, da utilização após a data de garantia, do armazenamento ou manutenção imprópria pelo COUNTERPARTY e/ou por terceiros, ou se, sem o prévio consentimento escrito da EMPRESA, o COUNTERPARTY ou terceiros tenham feito ou tentado fazer alterações ao produto, tenham ligado outros produtos que não deveriam ser ligados ou tenham sido incorporados ou trabalhados de uma forma diferente da prescrita. A COMPANHIA não tem o direito de tirar partido da garantia se o defeito surgir como resultado de uma causa ou circunstância que A EMPRESA não pode influenciar, incluindo as condições meteorológicas.

22.     No caso da COUNTERPARTY contratar um serviço urgente e o equipamento reparado, comprado ou trocado não funcionar, a EMPRESA irá verificá-lo gratuitamente. Se após tantas revisões como a EMPRESA considerar necessário, o equipamento ainda não funcionar, 100% do custo da reparação será pago, mas nunca o custo do serviço urgente.

23.     A CONTRAPARTIDADE deve examinar o que foi entregue logo que seja razoável. Ao fazê-lo, THE COUNTERPARTY é obrigado a examinar (na medida do possível) se a qualidade e/ou quantidade dos produtos entregues correspondem ao que foi acordado e se satisfazem os requisitos das partes a este respeito.

FORMA DE PAGAMENTO

24 Quando a EMPRESA executa um serviço pela primeira vez para a COUNTERPART, a COUNTERPART pagará esse serviço em dinheiro e adiantado.

25. a partir da primeira operação, desde que com a aprovação do departamento de risco da EMPRESA, o CONTRAPARTE será autorizado a pagar por meio de uma transferência de 30 dias.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

26.     A contraparte garante que, com a execução do contrato, A EMPRESA não viola os direitos de propriedade intelectual de terceiros e que a execução destes trabalhos não é ilegal contra terceiros. A COUNTERPARTY exonera A EMPRESA de todas as responsabilidades de terceiros nesta área.

Se A EMPRESA suspeitar que os direitos de terceiros, tais como os descritos no primeiro parágrafo, tenham sido violados, terá o direito de suspender o cumprimento das suas obrigações decorrentes do contrato até que tenha sido irrefutavelmente determinado que os direitos de terceiros não foram violados, ou de rescindir o contrato. Em ambos os casos, A EMPRESA não será obrigada a compensar A CONTRAPARTIDADE e os custos incorridos pela EMPRESA serão cobrados à CONTRAPARTIDADE.

RESPONSABILIDADE

28.     A EMPRESA não é responsável por danos causados pelas suas próprias acções, pelos seus empregados e/ou pessoas ao seu serviço, a não ser que tais acções sejam intencionais ou sejam grosseiramente negligentes para com a própria EMPRESA ou para com o seu próprio pessoal de supervisão.

29.     A EMPRESA não é responsável por danos causados por defeitos nos produtos entregues à EMPRESA e depois entregues a outra parte, a menos que A EMPRESA possa obter uma compensação do seu fornecedor.

 

30.    A EMPRESA nunca é responsável por danos consequentes e/ou danos puramente pecuniários; estes incluem danos prejudiciais, falta de lucros, falta de poupanças e danos devidos a paragens de produção.

31.     A EMPRESA não é responsável pelas consequências devidas à perda de dados, configuração de software e parâmetros que se encontram nos produtos a reparar ou a testar. A EMPRESA não é sequer responsável pela perda da garantia do fabricante sobre os produtos que estão a ser reparados ou testados.

32 Se THE COUNTERPARTY não cumprir as suas obrigações para com A EMPRESA, THE COUNTERPARTY será responsável por todos os danos (incluindo os custos) sofridos directa ou indirectamente pela EMPRESA.

WAREHOUSE

33. A EMPRESA armazenará o equipamento da CONTRAPARTY no seu armazém por um período de 6 meses. Se após este período, e desde que THE COUNTERPART não tenha indicado o contrário, A EMPRESA disporá do material, sem necessidade de aviso prévio, no entendimento de que THE COUNTERPART não deseja reparar o referido equipamento. 

34. A EMPRESA pode, a qualquer momento, com aviso prévio à CONTRAPARTY, aplicar encargos de armazenamento ao material armazenado nas suas instalações durante mais de 6 meses.